Cruzeiro ‘esquece’ Dudu e faz consulta por atacante que atua no São Paulo
Depois de não conseguir contratar o atacante Dudu, do Palmeiras, o Cruzeiro volta suas atenções agora a um outro jogador que atua no futebol paulista. O alvo do momento, de acordo com informações do jornalista Vinícius Dias, é o meia Alisson, que pertence ao São Paulo, e que seria um reforço celeste para a próxima temporada.
Conforme manda o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um atleta não pode trocar de time na Série A do Campeonato Brasileiro caso já tenha feito ao menos sete partidas. Como Alisson entrou em campo pelo São Paulo em nove oportunidades, o meia não poderia se tornar reforço do Cruzeiro nesta edição do torneio nacional de pontos corridos.
Diante desse cenário, o Cruzeiro tenta avançar por um acordo com Alisson com o objetivo de contar com o jogador a partir de janeiro do ano que vem, durante a pré-temporada de 2025. Aos 30 anos, o atleta é um dos mais importantes do elenco do São Paulo e costuma ser titular absoluto com a comissão técnica do argentino Luis Zubeldía.
Cruzeiro sonha com o retorno do meia Alisson, do São Paulo
O curioso é que Alisson foi formado nas categorias de base do próprio Cruzeiro e teve uma passagem importante pela equipe mineira entre os anos de 2012 e 2017. Atualmente com 30 anos, o jogador atuou ao longo da carreira por times como Vasco da Gama, Grêmio e São Paulo. No Tricolor Paulista, o meia foi campeão da Copa do Brasil no ano passado.